Boa Vista serviços

A Boa Vista Serviços é hoje o principal birô de informações creditícias de controle brasileiro, servindo a mais de 1,2 milhões de clientes diretos e indiretos e com mais de sete milhões de consultas por dia. Essas consultas são provenientes de uma rede nacional com centenas de entidades representativas do varejo brasileiro, garantindo suporte instantâneo, idôneo e confiável para todas as etapas do ciclo de negócios. Por meio do investimento assessorado pela TMG Capital, a empresa foi formada em 2010 com a desmutualização do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), antes parte integrante da Associação Comercial de São Paulo. Embora não sendo acionista majoritária, o fundo TMG II Private Equity Fund LP ficou com o controle executivo da empresa visando à rápida criação de valor.



Oportunidade identificada e investimento realizado

O setor de birô de crédito no mundo é caracterizado por altas margens de rentabilidade e retorno sobre o capital. Isso ocorre principalmente por causa de um modelo de negócios forte, uma grande barreira de entrada, forte efeito de redes de relacionamento e eficiência de capital. A TMG Capital identificou que a demanda por produtos e serviços do SCPC, está diretamente relacionada com o crescimento da oferta de crédito e com o desempenho do país representando uma atrativa oportunidade de investimento.



A tese de investimento

Nessa primeira etapa de investimento, a TMG Capital focou a criação de valor nos seguintes esforços:

  • Desenvolver o novo corpo executivo e diretivo da empresa

    A partir da contratação do CEO, foi constituído um novo time de gestão para a empresa, adicionando a contratação dos melhores executivos do mercado com o time de executivos com comprovada experiência da Associação Comercial de São Paulo.

  • Reestruturação da indústria de birô de crédito no Brasil

    Sobre a liderança negocial da TMG Capital, a Boa Vista Serviços incorporou em junho de 2011 a subsidiária brasileira da Equifax (NYSE: EFX). Após a operação, a TMG manteve o controle gerencial da nova empresa, sendo que a Equifax ficou com 15% da nova empresa. Essa transação oferecerá para a Boa Vista significativas sinergias de receita já que a empresa poderá oferecer localmente soluções globais desenvolvidas pela Equifax.

  • Desenvolvimento de novos produtos e serviços

    Após a formação da Boa Vista Serviços, passou-se a priorizar a criação de novos produtos e serviços, visando atender às especificidades das oportunidades que se abrem com o crescimento e sofisticação do mercado de crédito no Brasil, contando inclusive, com oportunidades que se formam com o advento recente do cadastro positivo.

    Conheça a empresa em www.boavistaservicos.com.br.

São Paulo Phone: 55 11 4064-5050

2011 TMG Capital. Todos os direitos reservados.